III Congresso consolida a internacionalização do Doutoramento em Estudos Culturais UA/UM

out 24, 2012

O Programa Doutoral em Estudos Culturais, da responsabilidade conjunta das Universidade de Aveiro e do Minho, realiza o seu III Congresso Internacional sob o tema Ócio, Lazer e Tempo Livre nas Culturas Contemporâneas. O evento terá lugar no Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro – DLC/UA, nos dias 28 e 29 de janeiro de 2013. As chamadas de trabalhos estão abertas entre 1 de novembro e 7 de dezembro de 2012. Os autores dos trabalhos selecionados poderão inscrever-se até ao dia 4 de janeiro de 2013. Mais informações neste site em Inscrições e Chamada de Trabalhos.

A temática deste III Congresso marca a criação do Núcleo de Estudos de Cultura e Ócio, integrado no Centro de Investigação do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro (CLC). O Núcleo passa a integrar a OTIUM – Associación Iberoamericana de Estudios de Ocio – que, por sua vez, integra a WLRA – World Leisure and Recreation Association.

É mais um passo a confirmar a vocação internacional do Programa Doutoral em Estudos Culturais. Em atividade desde o ano letivo 2010/2011, o Programa conta hoje com cerca de uma centena de alunos oriundos de diversos países e de diferentes áreas disciplinares, tais como Artes, Comunicação, Cinema, Teatro, Literatura, Filosofia, Sociologia, Psicologia, Antropologia, Gestão Pública, Educação, Edição e Turismo, de entre muitas outras.